Blog de Jornalismo Especializado, Universidade Lusófona Porto

18
Abr 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Álvaro costa na ULP

 

 

 

Álvaro Costa, nasceu em 1959 apresentador de televisão, comentador e radialista, trabalhou na BBC em Inglaterra.

 

Hoje é apresentador do programa “a liga dos últimos” na RTPN, e voz num programa de rádio. Álvaro Costa é uma figura com uma grande experiencia de trabalho na área do jornalismo.

 

Dando inicio ao ciclo de convidados, abriu a sessão com uma palestra sobre o contraste do panorama na área de comunicação de outrora e de hoje.

 

  A velocidade das comunicações nos nossos dias, o uso de redes sociais, Facebook, a explosão que todos podemos constatar, é factor fundamental para a mudança continuada que a sociedade atravessa.

 

Falou ainda das redes sociais nomeadamente o Facebook, o uso massivo e a partilha generalizada de informação, desta maneira o comunicador dos nossos dias tornou-se assim multifacetado para se integrar e ter a capacidade de incluir todos os possíveis discursos.

 

Deixou claro que quer a televisão quer a rádio nunca irão acabar mas, se fundirão num futuro próximo, porque a interligação para incluir as pessoas é cada vez mais evidente

 

 

Sublinhou ainda o comunicador, vivemos em permanente mudança, reinventam-se continuamente, a integração e a agregação serão fundamentais no futuro, sublinhou isto como estimulo para os alunos.

 

A explosão dos média, trouxe o desenvolvimento de novas formas de comunicação criadas pelo utilizador, pessoas que vivem todo o tempo na internet, redes sociais, Facebook e muitos outros.

                                                                                                     

As novas tecnologias de comunicação e a sua rápida evolução, a facilidade com que acedemos ás mesmas, tornou fácil, rápido e diverso o modo como recebemos e enviamos as mensagens.

 

 

Vivemos numa verdadeira selva de tecnologia e com isso o comunicador de hoje torna-se um explorador que adquiriu a capacidade de interagir como jamais se imaginou num passado próximo.

Por isso se diz que num futuro próximo vamos comunicar para crianças de dois anos, e cada vez mais os desafios serão estimulantes e mais alegres.

 

    

 

Isabel Fortes

 

publicado por isabelfortes às 00:43

Bom dia,

O Jornalismo Especializado está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!

Pedro
Pedro a 20 de Abril de 2011 às 11:07

Abril 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30


pesquisar
 
blogs SAPO