Blog de Jornalismo Especializado, Universidade Lusófona Porto

01
Mai 11

Paula Silva começou a trabalhar a moda com os criadores. A moda abrange o sector têxtil e o calçado. Começou a ter o seu espaço na RTP quando Portugal teve uma apresentação internacional.

Há muitas historias relacionadas com a moda e os grandes criadores e designers portugueses. O director da marca Lacoste, já calçou o presidente francês Nicolai Sarkozy. Portugal a nível mundial é conhecido pela produção massiva de calçado principalmente em São João da Madeira. Portugal marca presença nas feiras nacionais e internacionais. Está bem situado a nível geográfico não enviando peças para países como a China.

A Jornalista Paula Martinho da Silva demonstra que a moda não se resume a tecidos, peles, cabedais, saltos altos, cortes e costura. É um mundo diferente complicado , onde o design, criatividade, imaginação ,competitividade, e muito trabalho originam os seus objectivos.

Paula Silva conseguiu ter um exclusivo  – entrar no munda da marca Inditex.

A empresa detentora de marcas como Zara, Pull & Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius ou Oysho e conhecida por não dar entrevistas nem publicidade mas abriu uma excepção para a comunicação social.

Os estilistas desenham mais de 50 mil modelos por ano. A fábrica já teve mais de 1300 trabalhadores agora subcontrata empresas e distribui as produções. Durante decadas as empresas nacionais trabalhavam apenas por encomenda

A moda é cada vez mais global pois em qualquer local podemos ter peças iguais como por exemplo no porto pode haver uma pessoa com uma blusa igual a outra.

publicado por isabelfortes às 22:31
tags:

Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
18
19
20
21

25
28

29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO