Blog de Jornalismo Especializado, Universidade Lusófona Porto

02
Mai 11

A jornalista Paula Martinho da Silva, foi a convidada escolhida para apresentar o jornalismo especializado na moda. Usualmente, as coberturas jornalísticas da "cultura fashion" resumem-se às gravações de desfiles com comentários sobre as últimas tendências. Com o objectivo de diversificar e aumentar a "visão" relativamente ao jornalismo da moda, Paula Martinho da Silva ligou o mundo da moda ao mundo da economia.

Com uma pequena introdução, a jornalista conseguiu transparecer as razões do porquê Portugal não possuir muitas marcas conhecidas (ou reconhecidas) como marcas portuguesas, ao contrário de Espanha. De facto, a história do mercado têxtil português encontra-se manchado, por um historial de aceitar só encomendas e uma subvalorização do produto nacional. Sendo que sempre que possível, é de evitar as roupas fabricadas em Portugal possuírem a etiqueta "Made in Portugal".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Com tal introdução feita, Paula Martinho da Silva apresentou a reportagem televisica da sua autoria "Tenho Uma Blusa Igual". Neste reportagem, a jornalista conseguiu um exclusivo para visitar e entrevistar o grupo espanhol Inditex (Zara, Bershka, Stradivarius, etc). Tal grupo é considerado dos grupos mais poderosos do mundo no mercado têxtil e um dos "mais fechados" comunicativamente.

 

publicado por nastacha às 19:01

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Maio 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
18
19
20
21

25
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
pesquisar
 
blogs SAPO