Blog de Jornalismo Especializado, Universidade Lusófona Porto

24
Mai 13

 

Na Passada quarta-feira 22 de Maio, Álvaro Costa, Locutor da Antena 3 e antigo apresentador do programa da RTP "Liga dos Últimos", esteve presente na Universidade Lusófona do Porto numa palestra dedicada aos alunos da licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura .

 

No âmbito da cadeira Jornalismo Especializado lecionada por Daniel Catalão, Álvaro Costa aceitou o convite para falar com os alunos do seu percurso profissional e sobre o atual jornalismo que se faz em Portugal e no mundo.

 

Os novos meio de comunicação foram o centro desta conversa.

 

O locutor e jornalista abordou esta temática dando ênfase às redes sociais e à importância das mesmas: "sem nos apercebermos já somos robots, acordamos e a primeira coisa que fazemos é pegar no smartphone e ir ao facebook" disse o convidado.

 

A velocidade com que as notícias são transmitidas é "avassaladora", a internet é cada vez mais uma ferramenta indispensável para o jornalista e é através dela que as notícias chegam a todo lado.
A morte da cantora Whitney Houston e do cantor Michael Jackson  foram também frizadas nesta palestra, não só pelo facto de serem figuras públicas conhecidas a nível mundial ,mas pela velocidade com que a notícia da morte das mesmas chegou às redes sociais.

No final da aula, os alunos tiveram oportunidade de questionar o convidado, ficar a saber mais osbre esta temática que são os novos meios de comunicação e ficar também a saber mais sobre ele próprio. 




Sérgio Ricardo Brito
05/2013 

publicado por sergioricardo89 às 14:56

Maio 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

16
17
18

19
20
21
22
23

26
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO